sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Filme do mês


Neste mês comemoramos milhares de datas importantes, dentre elas, o dia das crianças. Para as pessoas que não possuem TV a cabo, esse fato torna-se uma tragédia, todos os canais de TV aberta voltam sua programação para o público infantil.
Dessa forma para romper com isso recomendo o filme "O povo contra Larry Flint". Trata-se da biografia do homem que transformou a revista Hustler, com pornografia explícita, na mais lida e falada dos anos 70. Tornando-se um dos homens mais importantes dos E.U. Devido o seu jeito irreverente "sem papas" na língua, Larry sofreu inúmeros processos Judiciais.
Produzido em 1996, recebeu dois Globos de Ouro (melhor diretor e roteiro) em 1997, além de um urso de ouro no mesmo ano. Com Woody Harrelson como Larry Flint e o próprio Larry Flint interpretando um juiz linha dura. Alguns fatos curiosos: Tom Hanks e Bill Murray foram cotados para o papel principal; O irmão de Larry Flint foi interpretado pelo irmão de Woody Harrelson; Larry Flint queria Ashly Judd no papel de sua mulher, porém Courtney Love ganhou o papel.


Um comentário:

homero luz disse...

Caramba daniel, esse é um dos filmes que ta na minha lista de não morrer sem assistir, cara tu é uma wikipedia