quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Só há lugar para um Grêmio no Brasileirão

Quatro vitórias consecutivas, melhor campanha do segundo turno e artilheiro isolado. Essas são as credenciais que o Grêmio apresenta aos torcedores para seguir sonhando com a classificação à Taça Libertadores. No início da noite desta quarta-feira o tricolor gaúcho vitimou o Prudente, com fácil vitória por 4 a 0, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Jonas - três vezes - e André Lima fizeram os gols do Grêmio, oitavo colocado com 42 pontos. O Prudente continua proprietário da lanterna, com a metade - apenas 21.
Para o treinador gremista, o motivo é simples: o Grêmio joga como time grande. Ele falou após a goleada de 4 a 0 sobre o Prudente, na noite desta quarta-feira, no Olímpico: - O Grêmio não se intimida com o adversário.
Renato fez questão de ressaltar que o Tricolor respeitou o Prudente e teve como estratégia ir para cima no início.
- Até falei aquela historinha para eles na preleção. Tinha gente falando lá fora que o jogo era 'bater em bêbado'. E falei que tínhamos de jogar, de respeitar, porque era Copa do Mundo para eles. O time se comportou bem, marcando em cima para fazer o gol rápido e conseguir mais espaços.
Sobre o G-3 - o Grêmio ainda está distante, mas não perde a esperança de chegar ao grupo que classifica à Libertadores. E Renato foi breve:
- O caminho ainda é distante, mas parece mais próximo daquilo que a gente pensava.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: