domingo, 3 de outubro de 2010

Seleção de Bernadinho tem "momento Neymar"

De um lado, um oposto improvisado como levantador. Do outro, apenas um titular em quadra. Ataques sem direção, recepções ruins, vibração zero e defesas inexistentes. Este foi o panorama do duelo entre Brasil, do técnico Bernardinho, e Bulgária, válido pela última rodada da segunda fase do Mundial de vôlei. No fim, os brasileiros foram mais eficientes na arte de perder e acabaram derrotados por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-20.
A falta de esforço de ambas as equipes tem uma explicação: o mal formulado regulamento da competição. Sob a suspeita de ter sido feito para favorecer a dona da casa, a Itália, ele provocou uma situação inusitada, na qual perder neste sábado (2) era melhor do que ganhar. Os torcedores locais xingaram e vaiaram a seleção brasileira. Cartazes escritos "vergonha" estavam espalhados pelo ginásio, em Ancona.
Até mesmo o ponteiro Giba, ídolo da "Era Bernardinho", reconheceu a falta de empenho da equipe.
- É uma mancha negra na minha carreira. Mas, não sei por que todos estão pegando a gente como Jesus na cruz, nos crucificando. Quem fez a regra foram eles, paciência. Vamos ver se os pegamos na semifinal.
Derrotado em quadra, o Brasil agora vai direito a Roma, onde permanecerá se chegar à semifinal e à final. Para isso, terá que enfrentar em uma chave de três, na qual só se classifica um, República Tcheca e Alemanha, times apenas medianos no cenário internacional.
Os búlgaros, por sua vez, terão que se deslocar até Florença, a cerca de 300km da capital italiana, para jogar a terceira fase. Lá, terão como adversários na solitária vaga a fortíssima seleção de Cuba e a Espanha.
Alvo de reclamações por parte de diversos times, o regulamento já tinha sido criticado pelos brasileiros antes mesmo do embarque para a Europa. Todos, então, resolveram jogar com ele debaixo do braço: sob vaias e protestos dos torcedores, Brasil e Bulgária protagonizaram um duelo repleto de erros. E Bernardinho, ao contrário do que aconteceria em uma partida normal, não deu nenhuma bronca.
 Fontes: r7.com 

Nenhum comentário: