sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bandeira, Shakespeare e Arruda

Com o recente caso do mensalão do Democratas, como é de costume muitas coisas criativas foram elaboradas. Porém as que me chamaram mais a atenção foi esta poesia que parodia uma das obras mais conhecidas de Manuel Bandeira(Vou me embora pra pasárgada) e está charge parodiando Hamelet. 


                 Vou-me embora pra Brasília

Vou-me embora pra Brasília

Lá sou amigo do Arruda

Lá tenho a muamba que eu quero

Na meia na pasta na sunga

Vou-me embora pra Brasília

Vou-me embora pra Brasília

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconsequente

Que a Justiça cega surda fanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser conivente
Da esbórnia que nunca tive

                        Edival Lourenço (publicado em 17/12/09 às 10:49 a.m.) 
 Fonte:Web stuff

Nenhum comentário: