quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Balanço e perspectivas


Outro ano começa e passado o periodo de festas é hora de voltar (aos poucos) a vida normal. Ano passado infelizmente assim como os anteriores houve inúmeros casos de corrupção na política. Dentre os quais destacam-se o da governadora do RS Yeda e do governador de Brasília Arruda. Embora em ambos os casos a população num todo tenha se indignado, apenas uma pequena parcela se mobilizou. O que entre outras coisas serviu para deixar impune os culpados.
Porém 2009 teve coisas "positivas" como a conquista da sede da copa de 2014 e dos jogos Olímpicos de 2016. Parece que as obras superfaturadas e atualmente abandonadas do Pan Americano, não serviram de exemplo e vamos cometer outro erro.
Quando parecia que o pior já havia passado, surge a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas nome bonito e pomposo, todavia na prática assim como o Protocolo de Quioto não passou de boa intenção( se é que existiu) e propaganda.
Mas este é um ano de eleições (momento em que todos discutem política), dessa forma acredito que a população saberá por o peso certo para cada medida. Por isso tenho certeza que a população gaúcha não re-elegerá Yeda (que se declarou pré-candidata ao Piratini)  nem tampouco o deputados da corja base aliada que a inocentaram. Encerro esse balanço acreditando, que o 2010 será melhor que o já finado 2009.

Um comentário:

homero luz disse...

Pois Daniel aproveitando ocontexto desse teu post eu estive rapidamente em Pelotas em dezembro e chuveu muito no final de semana que estava por ai e como as estrdas do interior onde mora minha familia ainda estão destruidas das chuvas e maio tem pontes que ainda não foram reconstruidas eu realmente não tve como sair do longincuo buraco onde minha familia mora por isso não fui reencontrar grandes amigos, abraços.