sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Altruismo ou invassão dos E.U. no Haiti?

Os norte-americanos assumiram o controle do aeroporto, oficialmente, a pedido do governo haitiano, porque a torre de controle de voo estava avariada. Eles providenciaram uma nova torre, que está sendo operada de seu país.
Desde domingo (17), o representante dos Estados Unidos no Haiti, o ex-presidente Bill Clinton, ordenou que o aeroporto fosse evacuado, só permitindo a presença de militares e de funcionários estadunidenses. A justificativa foi a manutenção da ordem.
A prioridade no aeroporto, desde então, passou a ser o embarque dos estadunidenses que vivem no Haiti. Eles representam a maior comunidade estrangeira no país. São 45 mil pessoas, e grande parte delas quer deixar o país.
Ontem (21), jornalistas e representantes de organizações de ajuda humanitária e equipes de salvamento que ocupavam uma ampla ala entre as pistas de aterrissagem e a sede provisória da Minustah foram desalojados, enquanto a fila de haitianos e de pessoas de outras nacionalidades que pretendiam sair do país dava várias voltas na entrada do aeroporto.
Fonte: Terra notícias





De nenhuma forma alego, ao contrario de outros, que os Estados Unidos estão invadindo o Haiti. Porém a situação é muito estranha e nos deixa algumas perguntas: Onde está O presidente do Haiti? Por quê priorizaram os estrageiros? Por quê ocuparam o aeroporto?

Um comentário:

homero luz disse...

Pois é muito eu acho muito estranho entregar a coordenação de uma situação de catastrofe natural aos EUA já que no caso do furacão Catrina eles não conseguiram nem sequer prestar o socorro ao seu próprio povo, mas enfim coisas estranhas estão sempre acontecendo e quanto ao ivro recomendado no text anterior eu também recomendo tudo bem que minha recomendação vale muit menos que a tua.