sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quatro dias sem sol

Na última semana, o acessório mais utilizado pelos pelotenses foi o guarda chuva. Quatro dias de chuva intensa.  Caos total, não só em Pelotas como em toda região sul do RS.


" Em Pelotas, 60 casas foram invadidas pela água. Muitas famílias seguem sem deixar as residências e as que foram retiradas estão abrigadas na Casa de Passagem da Prefeitura.

Equipes da Secretaria de Cidadania do município seguem monitorando as áreas de risco, já que a previsão é de mais chuva até sábado. Segundo o Centro de Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas, a precipitação acumulou 173 milímetros de terça-feira até hoje pela manhã, mais que o dobro da média histórica de novembro, que é de 86 milímetros.

Em Pelotas, 97 residências seguem com o telhado danificado em virtude da chuva de granizo da noite de quarta-feira. Já em Capão do Leão, o clima forçou a retirada de ao menos 40 famílias de suas moradias, nas proximidades dos arroios São Pedro e Padre Doutor. O Ginásio Municipal de Esportes serve de abrigo." (Zero Hora - 6/11/09)
Diante desta situação fica a pergunta: Será que as autoridades não aprenderam nada com os alagamentos do início do ano?

2 comentários:

Homero luz disse...

Caramba daniel, me lembro bem como foi a enchente de janeiro, que eu senti na pele ter a casa inundada, claro a catastrofe não foi tão grande em numeros quanto essa pelo fato de ter ocorrido na zona rural onde não existem tantas casa juntas mas foi um caos. espero que esteja tudo bem com as pessoas que eu conheço.

Anônimo disse...

A minha querida zona do Porto tá um caos total, crianças se deslocam até as escolas embaixo d'agua, esgoto a céu aberto e falta luz toda hora. O asfalto piorou a situação aqui. E enquanto a cidade inteira está inundada e cheia de lixo, o prefeito Fetter vai tirar férias. Lamentável!