quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Falando um pouco de atletismo


É difícil voltar a escrever depois da derrota do Xavante, poderia ter perdido, mas 3 x 1 foi muito deprimente. Mas ao ver Usain Bolt batendo mais uma vez o record dos 100m rasos voltei a ter um motivo para escrever.
Não tenho duvidas que Bolt é o melhor velocista que o mundo já viu. A maneira alegre de correr, a simpatia e a felicidade em praticar o esporte tornam ele um verdadeiro ídolo, mesmo não sabendo usar com perfeição o bloco de partida. O meu único porém é que ele não é brasileiro.
Mas a grande surpresa foi a desclassificação de Yelena Isinbaeva (foto a cima), recordista olímpica do salto com vara. Foi muito triste ver a bela Isinbaeva chorar após "queimar" seu último salto.
Para os brasileiros, resta esperar a nossa campeã Maurren Maggi. Pois Jardel Gregório e Fabiana não conseguiram a classificação. Infelizmente para o país do futebol (salvo o talento individual de alguns atletas como César Cielo, Maurren Maggi entre outros) resta apenas o futebol.
Neste ano ainda tivemos o agravante de termos cinco atletas "pegos" no exame anti-dopping. Ao que se tem conhecimento os atletas não sabiam que estavam sendo injetados com substâncias proibidas pelo técnico. Mas sinceramente acho que eles sabiam ou são extremamente estúpidos. Faça-me o favor deixar se injetar uma substância e não perguntar nada só porque foi o treinador que mandou. Ao meu ver atleta de "ponta" não toma nem café sem saber da onde veio o grão e o açúcar.

Um comentário:

Anônimo disse...

voces tem que melhorar muito isso