sábado, 22 de agosto de 2009

Covardia


Infelizmente o Rio Grande do Sul presencia um ato de extrema covardia. Um integrante do MST foi assassinado pela Brigada Militar.
Além de matar o agricultor Elton Brum, 44 anos, pai de dois filhos, durante a desocupação da Fazenda Southall em São Gabriel, a ação deixou também dezenas de feridos, incluindo mulheres e crianças.
Tal ato já seria uma extrema covardia, mas as informações sobre a desocupação apontam que a situação estava controlada e sem resistência quando ocorreu as agressões. Mas como as imagens não mentem, as fotos divulgadas do corpo comprovam que Elton foi sim covardemente atingido pelas costas. Concordo com o MST em responsabilizar o Coronel Lauro Binsfield, comandante da Brigada Militar, e a Governadora Yeda Crusius; pois a muito tempo o atual governo utiliza uma politica de criminalização, usando muita truculência contra os movimentos sociais.
Encerro esta postagem com a frase do final da nota que o MST divulgou: "Por nossos mortos, nem um minuto de silêncio. Toda uma vida de luta!"

2 comentários:

homero luz disse...

Tiro de escoopeta pelas costas,//sarcasmo on ele certamente reagiu e representava risco a integridade do policial sarcasmo off\\

Se eu disser o que eu penso aqui complica para ti mas eu detesto ver esse tipo de coisa e tem gente que fica se preocupando om outras agressões menores

Anônimo disse...

Se não estou enganadao, em 1991 teve uma reinvidicação do MST em Porto Alegre, na Praça da Matriz. A Brigada Militar foi acionada para restaurar a ordem no local e retirar os sem terra do centro da cidade. Houve confronto, onde um soldado da PM foi decapitado e um oficial acabou perdendo a visão. Então, não digam que a PM agiu de maneira incorreta nessa situação. Tenho parentes que faziam parte da corporação naquela época e soube como o pessoal do MST agrediu os policiais de maneira violentíssima, assim como eu mencionei acima. Existe abuso de poder? Pode até existir, mas sempre os policiais no Brasil acabam respondendo por seus atos, heróicos ou não. Hoje, se alguém invadir minha residência, o GATE responder ao chamado e acabar matando o indivíduo, esse mesmo policial irá responder por uso de extrema violência. Foi um exemplo extremo, mas faz muito sentido. Vergonha de morar num país assim.