
Infelizmente o Rio Grande do Sul presencia um ato de extrema covardia. Um integrante do MST foi assassinado pela Brigada Militar.
Além de matar o agricultor Elton Brum, 44 anos, pai de dois filhos, durante a desocupação da Fazenda Southall em São Gabriel, a ação deixou também dezenas de feridos, incluindo mulheres e crianças.
Tal ato já seria uma extrema covardia, mas as informações sobre a desocupação apontam que a situação estava controlada e sem resistência quando ocorreu as agressões. Mas como as imagens não mentem, as fotos divulgadas do corpo comprovam que Elton foi sim covardemente atingido pelas costas. Concordo com o MST em responsabilizar o Coronel Lauro Binsfield, comandante da Brigada Militar, e a Governadora Yeda Crusius; pois a muito tempo o atual governo utiliza uma politica de criminalização, usando muita truculência contra os movimentos sociais.
Encerro esta postagem com a frase do final da nota que o MST divulgou: "Por nossos mortos, nem um minuto de silêncio. Toda uma vida de luta!"